segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Iniciativa Paroquial


Centro Juvenil São Domingos Sávio, entidade sem fins lucrativos, foi idealizado pelo Padre José Antônio. O Centro Juvenil tem como objetivo maior a formação técnico-profissional de crianças e jovens carentes.

Localização do Centro Juvenil na página do Wikimapia.org

http://wikimapia.org/#lat=-22.1145421&lon=-48.3211434&z=18&l=9&m=b



Representante Legal: Padre José Antonio.

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 254.

Bairro: Centro

Município: Dourado - SP.

CEP: 13.590-000

Fone/Fax: (016) 3345-1088

Entidade: Filantrópica.

Fundada em 1993.


APRESENTAÇÃO:


A entidade tem como finalidade assistir a criança necessitada de Dourado, direta ou indiretamente através dos pais ou família em todos os setores em que se faça necessário.


E como instituição filantrópica a entidade não fará distinção de raça, cor, sexo, credo político ou religioso.

A população alvo a ser atendida é composta de 235 crianças entre 06 meses a 14 anos advindas de 100 famílias de baixa renda.

A entidade tem como objetivo dar condições para que seja desenvolvido com a criança um trabalho que resulte integralmente nos planos físicos, intelectuais e social em horários complementares a escola.

A comunidade é predominante de baixa renda e sua maior problemática é a manutenção da estabilidade desta renda, sendo esta região voltada ao trabalhador rural.

E existe muito o período das entre safras na cultura de cana, algodão e laranja, e enfrentando também a falta de emprego com a substituição do homem pela máquina.

Com toda essa problemática familiar, econômica, social que a criança enfrenta, tentamos nos empenhar no sentido de desenvolver integralmente a criança.

Objetivos e Metas:

Temos como objetivos proporcionar a criança e ao adolescente um trabalho de desenvolvimento e complementaridade para que resulte no desenvolvimento integral e que desenvolve-se nos planos físicos, intelectuais e social.

Nossa meta a ser atingida em primeiro lugar em relação ao estudo, procuramos dar atenção especial a escola com trabalhos complementares no que for necessário, apoio nas dificuldades, aulas diárias de reforço com horário também diário e especial para tal, pois para nós é o centro de tudo que pensamos em realizar com eles.

Sem nunca esquecer as atividades dirigidas, recreativas para podermos estimular o espírito competitivo e entrosamento social. Além das atividades dirigidas esportivas, lazer onde foi inserido aulas de Ballet tanto para meninos como meninas, educação física e profissionalmente através de orientação de cursos como corte costura, datilografia e gráfica.

Dados do período de 2002.


As Festas Regionais da cidade de Dourado ajudam a arrecadar fundos em prol às crianças do Centro Juvenil São Domingos Sávio que hoje atende mais de trezentos jovens.




Ver Também:

Autores e Obras de Nossa Terra.

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/07/autores-e-obras-de-nossa-terra_28.html


Histórico do Centro Cultural de Dourado:

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/07/histrico-centro-cultural-de-dourado.html


Escola do Bairro do Bebedouro de Dourado:

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/09/escola-do-bairro-do-bebedouro-dourado.html