quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cartas de Germano - 2ª Guerra Mundial



Itália, 18 de Fevereiro de 1945.
Minha boa mãe.

Com o pensamento voltado sempre para todos e com o coração saudoso é que vos dirijo mais uma cartinha em que possa ela levar as expressões máximas de minhas saudades.
Como de sempre no desempenho de minha função dentro da nobre missão que ora eu e os meus bons companheiros desempenhamos, nada tenho a dizer a não ser que vamos de bom para melhor. A minha saúde sempre de pé. Estou sempre bem, e peço para que todos fiquem tranqüilos, pois nada há que possa atemorizar. Somente pelas saudades que me são apegadas faz com que me sejam sempre almejadas dia a dia a nossa volta para o seio de todos que me são queridos e a Pátria, que ansiosa espera pelos seus filhos, que aqui as defende.
Hoje, dia de domingo, dia de que são celebradas missas. E nesse momento perto de mim uma pequena Igrejinha bate os seus sinos, para que os fiéis se agrupem nela afim de ouvir a Santa palavra de Deus, e para que também façamos as nossas preces. Somente nestes momentos é que sentimos que estamos mais próximos uns aos outros. Sentimos todos em um só. Mas quando se passa, esse momento tão feliz que Deus nos proporciona é que vemos e sentimos os grandes mares e as grandes distâncias que nos estão separando.
E aí, minha querida mãe, o meu amor de filho redobra-se, a pedir que ouça esse chamado. Mãe! Mãe! estás tão longe de meus olhos, e apesar de tão perto de meu coração, sinto falta de seus carinhos. E assim vão se passando dias e saudades maltratando cada vez mais. Mas além de tudo Deus nos dá de tudo que precisamos, e sendo assim temos a força necessária para vencermos tudo isso, e o inimigo comum.
Mas em breve minha boa mãe, com esses nossos sacrifícios que hoje nós enfrentamos, servirão para nós vivermos em paz duradoura, porque um novo mundo estamos plantando, para que dele poderemos um dia colher os frutos de nossos sacrifícios. Mãe. Escreva-me sem que eu peça. Sinto falta de suas cartas. Somente pude receber duas, dentro de todos esses dias que já se passaram. Ontem recebi uma carta de Maria. Já respondi para ela, e já esperando que de novo escreva. Recomendações ao meu pai, irmãos e irmãs. De todos sinto Saudades. Recomendações ao avô. E diga que quando voltar levarei uma recordação daqui para ele.
E também as minhas irmãs levarei uma lembrança.
Aqui fica mais uma vez o seu filho com o coração sempre saudoso. E peço em suas orações abençoar-me”.
3º Sgt. 2G: 77.053 – Germano Agnelli.
402 – F.E.B. - Itália.



Video YouTube.





Veja também neste Blog:

Reforma da Rodoviária de Dourado.

Os Carneiros e a Estrela.

Dourado e o Turismo.