terça-feira, 25 de maio de 2010

Avenida Marchador Brasil 14.000 Km.




Uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, muitas pessoas transitam por ela, mas poucos douradenses sabem o nome e o seu significado.
A Avenida fica entre a rua Treze de Maio à Rotatória do Trevo de Dourado (SP 215).
Em homenagem aos três cavaleiros douradenses, Jorge Luís Dias de Aguiar Jr., Pedro Luís Dias de Aguiar e José Reis que realizaram a maior cavalgada em território brasileiro já registrado no Livro “Guinness” (Livro dos Recordes de 1993, edição Brasil).
O Evento teve início em 25 de maio de 1991, em São Paulo, partindo em direção ao Chuí, extremo sul do Brasil em cavalos Mangalarga Marchador, e depois, seguindo para o Oiapoque, no extremo norte do país.

Fotos da Av. Marchador em 25/05/2010.










Fotos da Av. Marchador (18/04/2013).
Detalhe para as guias pintadas em branco e azul, preparação da Festa do Peão:
"Dourado Rodeo Show" a ser realizada em Dourado, SP em comemoração aos 116 anos da cidade que acontecerá de 16 à 19 de maio de 2013.
Mais informações: Blog do Ronco.







Osvaldo Mariano.




Um destaque importante, também deve ser lembrado nesta trajetória: O trabalho do Senhor Osvaldo Mariano, douradense de coração e responsável em conduzir o caminhão baú que transportava todos os utilitários para a cavalgada, fazer as paradas de 30 em 30 quilômetros, e encontrar o melhor trecho para o descanso além de produzir o cardápio todos os dias. Dentro do caminhão, bota pra funcionar um fogão à gás de duas bocas, com o prato do dia na cabeça. Vai ser arroz, lingüiça calabresa refogada em molho de tomate e ovos cozidos. Graças ao Seu Osvaldo, conseguimos mais um registro desta façanha, pois guarda com orgulho e zelo a Revista do Globo Rural publicada na época: Edição Especial “Globo Rural” - Ano 8 Nº 91 – Maio de 1993.





Mais informações acesse:




Ver também: