sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aves de Dourado


Passeriformes é uma ordem da classe Aves. Popularmente seus integrantes são chamados de pássaros ou passarinhos. O grupo é bastante numeroso e diversificado, com cerca de 5 400 espécies o que representa mais metade do total das espécies de aves. Geralmente, os pássaros são aves de pequenas dimensões, canoras, com alimentação baseada em sementes, frutos e pequenos invertebrados.
Algumas características dos passeriformes:
  • Pata com quatro dedos ao mesmo nível uns dos outros, três virados para a frente e um para trás;
  • Ausência de membranas interdigitais;
  • Penas: nove a dez remiges primárias, doze rectrizes;
  • Crias nascem indefesas e requerem cuidados parentais durante pelo menos algumas semanas;
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Compartilhado com o amigo douradense Milton Bueno, temos algumas fotos de aves que foram tiradas aqui em Dourado. Milton diz ainda que enviou ao site Wikiaves (Enciclopédia de Aves do Brasil) 322 fotos de 128 espécies diferentes e estas já foram publicadas. Algumas também foram publicadas na revista Terra da Gente e no site do EPTV.com.

Congratulações ao amigo Milton Bueno por dividir conosco informações importantes sobre o patrimônio ecológico que nossa região desfruta.



Bem-te-vi





Canário-terra-verdadeiro(casal)




Chopim-do-brejo






Tesoura-do-brejo




Cambacica




Besourinho-do-bico-vermelho




Sabiá-poca




Fim-fim




Coleirinha




Coruja-buraqueira




EM TEMPO: QUEM QUISER VER TODAS AS FOTOS É SO ENTRAR NO SITE www.wikiaves.com.br , selecionar Dourado-SP, clicar em: 1-usuários da cidade 2-Milton Bueno.


"Encontro" é uma ave passeriforme da família Icteridae. Conhecido também como "Primavera" no Pantanal e "melro", "merro" e "soldadinho" no Paraná e São Paulo. (Fonte: Wikiaves).
Foto tirada por Luiz Fernando Varella Filho no jardim de casa.











Veja também neste Blog:













Nenhum comentário: